segunda-feira, 30 de junho de 2008

Livraria e distribuidora de alimentos

Mais dois trabalhos.

Interdisciplinaridade

Para restaurar a primeira imagem foram necessárias muitas horas de trabalho interdisciplinar: fotografia e desenho de observação. O photoshop foi apenas uma ferramenta. A segunda imagem eu fiz para o meu portfólio.


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Vestir a criança

Para economizar postagem, mandei 4 trabalhos de uma vez.

Tenho dito!

Oportunamente, um esclarecimento, ainda que sucinto, se faz necessário, devido à freqüência com que dois termos totalmente distintos são erroneamente empregados para denominar a mesma coisa: design e designer. Design é a atividade especializada em projetar produtos para a reprodução em larga escala pela indústria; Designer é o profissional que pratica ou projeta objetos empregando os princípios do design.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Vamos tomar um café?

Trabalho realizado para Barciliere Café.
Para ver mais, clique aqui.


Em outro idioma

Capa de livro didático para a escola GESA Idiomas.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vou tatuar o símbolo da Audi na minha testa.

Esqueça os antigos curativos transparentes e sem graça. A onda agora é Band-aid customizado. A JWT e a Johnson & Johnson fecharam uma parceria com Alexandre Herchcovitch. Com estampas criadas pelo estilista, os produtos ultrapassam os limites do básico e dão cara nova ao tradicional curativo. O lançamento da "coleção" está previsto para acontecer no Fashion Rio (domingo, 7). Apresentando o conceito "Band-aid não sai da pele e a moda também não", a marca quer se atualizar e estimular a criatividade do setor. A JWT criou um hot site com dicas sobre roupas, tênis e outros itens, além de contar a história de cada uma das estampas. A marca está de olho em adolescentes e adultos. Luciana Rodrigues, diretora da conta, explica que esse público negligencia os machucados. "Pretendemos educá-lo a proteger a ferida. A cicatrização fica duas vezes mais rápida", argumenta. São dez estampas de diversas coleções de Herchcovitch e duas embalagens, uma preta e uma branca. Elas terão inscrição em braile. É o primeiro produto que apresenta essa característica no mercado.Para a gerente de marketing da Band-aid Brasil, Pauline Dapelo, o estilista "é capaz de colocar a marca no movimento de modernidade que a Johnson procura". Herchcovitch tem um Band-aid tatuado no braço. "Não tem como não fazer essa parceria", declarou.

Mania de design

Páginas da revista Mania 25 que faz parte campanha do vestibular de inverno 2008 da Univale. O conceito visual foi da House/Univale, reportagens de Lígia Chagas, ilustrações de Tim Filho, fotos de Leonardo Morais e a programação visual da revista foi feita por mim.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

CuMEC é?!

O que o MEC - Ministério da Educação e Cultura, como órgão regulamentador da educação no Brasil, espera da formação profissional de um designer? Vale a pena ler esse artigo.

Fragmento {1}

Fragmento do artigo escrito para a pós em Comunicação Empresarial e Institucional.

Entre tantas necessidades inerentes ao gerenciamento das empresas, acompanhar às mudanças de hábitos do consumidor, portanto, suas necessidades e desejos e, ainda, sobreviver à avalanche de produtos despejados anualmente no mercado, em busca de um lugar ao “sol do consumidor”, faz do design uma ferramenta indispensável na construção da imagem da empresa, na percepção de valor do produto/serviço e na diferenciação dos similares. O objetivo do design, não é apenas projetar produtos esteticamente agradáveis, funcionais e com formas surpreendentes. Além de poder influenciar na organização da empresa, visto que ao projetar um novo produto, podem-se gerar demandas a fim de viabilizar a produção dos mesmos, o design busca uma solução que possa concatenar as necessidades da empresa e de seus Stakeholders.[1]O design pode (e deve) permear todos os departamentos e processos de uma empresa como agente que propaga a sua ideologia, sua missão/visão e os objetivos que a empresa pretende alcançar. Logotipo, símbolo, papelaria, uniformes, frota, informativos, embalagens, anúncios, materiais promocionais para os pontos-de-venda, entre outras peças, fazem parte de um sistema de identidade corporativa, que, por sua vez, cumpre o papel de criar um espaço particular, individualizando a empresa e seus produtos[2], contribuindo para a construção de sua imagem.
_________________________________

[1] Stakeholder refere-se a todos os envolvidos em um processo ou influenciados por suas ações: clientes, colaboradores, investidores, fornecedores, comunidade, outras empresas, etc.
[2] ESCOREL, 2000, p. 59.

Tá na capa!

Capa de livro para Editora Faminas. A ilustração foi feita com lápis de cor aquarelável, após digitalizada, "passei" um photoshopizinho... ninguém é de ferro.

Auto-ajuda

Cartaz (F2) para conferência com Augusto Cury.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Trabalho!

Projeto feito para a Marmoraria Grã-Duquesa (Gov. Valadares-MG)

Anúncio

Anúncio criado para a Rádio Novo Tempo de Governador Valadares. Veiculado no catálogo telefônico.




Primeira!

Opás!
No princípio era o papel em branco, um lápis e...(?)