segunda-feira, 28 de julho de 2008

Pointer

Projeto feito para a Pointer Informárica.
Se deseja ver mais, clique aqui.

Fragmento [2]

Opá! Justifico minha ausência virtual pelo acúmulo de trabalho.
Abaixo mais um fragmento do artigo produzido para a pós-graduação:

O design no processo de comunicação integrada assume um papel indispensável na percepção da qualidade dos produtos ou serviços que determinada empresa oferece. A aparência/estética é um dos fatores primordiais na decisão da compra de um produto, podendo, inclusive, alavancar a empresa, salvando-a de prejuízos.
Porém, não se trata de uma prática isolada. O design surge das demandas expostas pela pesquisa de mercado, objetivos de marketing e/ou estratégia organizacional das empresas em diversas instâncias. O designer e sua equipe – como parte de uma agência de publicidade ou escritório de design independente –, em parceria com os departamentos responsáveis pelas áreas citadas, trabalham juntos para que o novo projeto possa gerar menores custos de produção, aumento da margem de lucro e maiores vendas. [1]
Um projeto consistente baseado em pesquisas junto aos Stakeholders e, por tanto, que esteja em conformidade com as necessidades da empresa, é o objetivo de um designer, pois “a inspiração súbita, e irracional não é uma forma aceitável no design”, enfatiza DONDIS (1997, p. 136) que corrobora com as palavras do experiente designer Alexandre Wolner: “Minha inspiração vem sempre da pesquisa e da necessidade.”[2]

[1] Manual de gestão de design, p. 15. Conferir bibliografia.
[2] PESSÔA, 2006 apud HONÓRIO, 2006, p. 36.