Opá! Justifico minha ausência virtual pelo acúmulo de trabalho.
Abaixo mais um fragmento do artigo produzido para a pós-graduação:
O design no processo de comunicação integrada assume um papel indispensável na percepção da qualidade dos produtos ou serviços que determinada empresa oferece. A aparência/estética é um dos fatores primordiais na decisão da compra de um produto, podendo, inclusive, alavancar a empresa, salvando-a de prejuízos.
Porém, não se trata de uma prática isolada. O design surge das demandas expostas pela pesquisa de mercado, objetivos de marketing e/ou estratégia organizacional das empresas em diversas instâncias. O designer e sua equipe – como parte de uma agência de publicidade ou escritório de design independente –, em parceria com os departamentos responsáveis pelas áreas citadas, trabalham juntos para que o novo projeto possa gerar menores custos de produção, aumento da margem de lucro e maiores vendas. [1]
Um projeto consistente baseado em pesquisas junto aos Stakeholders e, por tanto, que esteja em conformidade com as necessidades da empresa, é o objetivo de um designer, pois “a inspiração súbita, e irracional não é uma forma aceitável no design”, enfatiza DONDIS (1997, p. 136) que corrobora com as palavras do experiente designer Alexandre Wolner: “Minha inspiração vem sempre da pesquisa e da necessidade.”[2]
[1] Manual de gestão de design, p. 15. Conferir bibliografia.
[2] PESSÔA, 2006 apud HONÓRIO, 2006, p. 36.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
nossa brian, muito boa a idnt.
eu vi la as outras aplicações
Trabalho?? Você trabalha???
Pensei que você fosse escravizado... rsrsrs
Olha, Lígia... deixa prá lá.
Olá Brian, tentei postar um comentário no seu outro blog, mas não consegui.Vim aqui agradecer a visitinha e dizer que cada palavra, cada gesto de carinho me dão mais ânimo para seguir em frente...Beijos!!!
Postar um comentário